segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Marcas do Passado '

Sentada no parapeito da Janela do meu quarto avistei uma luz no ceu ' Lariante o meu olhar avistou algo brilhante qe despertava toda a minha atençao ' Instalou - se uma brisa fria que me cobriu o corpo todo e surgiu um arrepio de mau precentimento ' Algo estava para aconteçer ... Ao som da musica qe descrevia a minhaa vida , em que fala - va o quanto era bom estar perto de ti ' Pois tudo desvaneçeu , a estrela citilante apagou o tao brilho que produzia , congelei por momentos e nao reagi ' Lagrimas escorriam pelo rosto e nao ezitei em fazer da vida um rascunho , e sabem porqe ? Porqe se fize - sse contos nao existiram princepes ' E num rascunho escrevo e escrevo mas se errar eu posso apagar os erros .


sábado, 4 de dezembro de 2010

Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo !


Num lugar longínquo eu sei ver que afinal tudo o que eu pedia eram meras palavras que gastava '
fazia delas um verso ou ate mesmo um conto ' Sabia que não era ali o meu destino mas não deixei de lutar '
Fiz muitas vezes do vento um remoinho , fiz da chuva inundações ou ate do sol eu me escondi para não quer ver a realidade '
Aquela realidade que a todos nos custa acreditar , que a todos nós custa saber a verdade de tudo ' Uma razão de tudo ' Uma explicação de algo ...
O meu medo faz . me arriscar , faz . me sair orgulhosa por cada batalha que venço , por cada lágrima que não deixo cair , por cada vez que disse :
" eu consigo ! " , há medida do sofrimento , do tempo , cresci ' Cresçi como rosas qe nasçem num lindo jardim onde se alimentam da chuva e do sol para se tornarem fortes , é como correr sobre o mar e nao me afundar , sentir qe algo me proibe que caia , talvez toda a segurança , a força , os sonhos , os meus objectivos me façam correr até o alem e lá permaneçer nao para todo o sempre , mas sim por instantes os ultimos segundos da minha vida. 
                                                                                                     Joana Araújo .